• Cirugia Plastica Quito, cirujano plastico, Lifting facial, blefaroplastía, rinoplastía, otoplastía, mamoplastía,  prótesis de mama,  prótesis de glúteo,   videoendoscopía, prótesis pip,  abdominoplastia, lipoescultura laser, lipo cervical, implante de cabello, rejuvenecimiento no quirúrgico, hiperhidrósis, Quito Ecuador

Prótesis de Mama



Mamoplastia de Aumento: Recomendada para pacientes que presentan poco desenvolvimiento de los senos (muy pequeños), lo que puede causar problemas psicológicos. Para la realización de esta cirugía podemos utilizar diferentes tipos de prótesis, que pueden ser colocadas dejando cicatrices muy pequeñas (2 a 3cms) y si éstas se localizan en el surco de las mamas, en la aureóla, en las axilas, etc. pueden pasar desapercibidas. En cuanto al tipo de prótesis podemos utilizar las de silicone con superficie poliuretano, texturizadas, o las de solución salina. É importante salientar que depois do toda aquela polêmica sobre o uso do silicone, o Conselho Federal de Medicina, em seu parecer do dia 13/05/98, indica o seguinte (textual): "Empregados sob criterioso controle médico periódico, os implantes mamários de silicone trazem grandes benefícios às pacientes que necessitam de reparação do contorno mamário, seja com finalidade estética ou de recomposição do volume mamário pós-mastectomia".

As próteses podem ser colocadas:

1 - Detrás da glândula: É a técnica mais utilizada, se calcula que 70% dos cirurgiãos plásticos no mundo a utilizam. É colocada proteses detrás da glândula mamária, e pode ser colocada pela aréola, pelo sulco submamário, pela axila, ou até pelo umbigo.

2 - Detrás do músculo: É uma técnica muito mais dolorida, porque temos que cortar o músculo peitoral maior para colocar as próteses. Está indicada em casos em que a paciente não tem praticamente nada de glândula mamária, ou seja são completamente planas, e sobre tudo utilizamos esta técnica em casos de reconstrução mamária pós-câncer.

3 - Técnica subfascial: É a técnica que nós utilizamos atualmente, consiste em colocar as próteses embaixo da fascia do músculo peitoral maior. É uma técnica muito mais atual, e fazemos a mesma a cerca de 7 anos, com resultados muito satisfatórios. É uma técnica indolor, que combina os benefícios das duas técnicas anteriores, e com um resultado estético excelente além de que não cortamos o músculo peitoral, por tanto o resulstado é imediato e a volta ao trabalho se faz em 3 dias.

Sempre colocamos as próteses de silicone sob anestesia local e sedação, em regime ambulatorial, ou seja, a paciente é liberada no mesmo dia.













































Datos de Contacto

  • 02-3324642

  • clinica@fabianidrovo.com

  • Edificio SAUDE: GUANGÜILTAGUA N36-39 (100 mts. al sur de la entrada al Parque Metropolitano ) y Diego Noboa

Nuestras Redes



© 2017 Diseñado por: ECUVEN DISEÑOS